Imagem capa - CONTRATO PARA CONHECIMENTO por RISOLETA DE CARVALHO HILARIO
EVENTOSRECOMENDAÇÕESNEWBORNORÇAMENTO

CONTRATO PARA CONHECIMENTO

OBJETO E DESCRIÇÃO DO SERVIÇO.

Pelo presente instrumento particular, de um lado, Riso Hilário Fotografia, neste ato representada por Risoleta de Carvalho Hilário, brasileiro, casada, residente e domiciliado em Fortaleza-CE. Do outro lado, o CONTRATANTE, que deverá ler o contrato abaixo e preencher seus dados para a formalização do presente instrumento. As partes aqui identificadas têm entre si justo e contratado o que segue:


Clausula 1ª - A CONTRADADA prestará aos CONTRATANTES serviços fotográficos de CONFORME PACOTE ESCOLHIDO NOS ORÇAMENTOS

Parágrafo 1° - Os pagamentos deverão ocorrer mediante depósito bancário ou qualquer outro meio previamente combinado com a CONTRATADA. E CONFORME PACOTE ESCOLHIDO EM ORÇAMENTOS.

Parágrafo 2° - Para reserva de data é cobrado um valor informado previamente através de proposta, ocasião em que se houver o cancelamento com até 120h (cento e vinte horas) de antecedência será devolvido ao CONTRATANTE somente o percentual de 50% (cinquenta por cento) do valor pago a título de reserva, ficando ainda ajustado que caso a desistência ocorra com prazo inferior a este não será devolvido nenhum valor.

Parágrafo 3° - Se objetivo da prestação de serviço for ensaio ou evento o presente contrato deve ser quitado até o dia do evento.

Parágrafo 4º -  o valor total – inclusive em caso de mudança de pacote ou inclusão de fotos extras - deve estar liquidado até 120h antes do dia da entrega do DVD, caso essa entrega ocorra antes da data da última parcela as partes entrarão em acordo para adiantar a data do pagamento)

DAS PRÉVIAS, ESCOLHA, PRAZOS E ARMAZENAMENTO DO MATERIAL

Clausula 3ª - Visto que prévia é uma cortesia, informo que a mesma será enviada apenas mediante de disponibilidade de tempo na fila de edição.

Clausula 4ª - Se o objetivo da contratação for ensaio fotográfico com quantidade limitada de fotografias, será fornecido um link num prazo de até 10 (dez) dias úteis após o ensaio para a escolha das mesmas, não sendo permitido compartilhar fotos da galeria. Caso a escolha não ocorra num prazo de até 60 (sessenta) dias a CONTRATADA poderá escolher e dar prosseguimento na finalização do serviço e se compromete a entregar o serviço num prazo de até 40 (quarenta) dias úteis.

Clausula 5ª – Se o objetivo da contratação for cobertura de eventos ou ensaios onde não há quantidade estipulada de fotos a CONTRATADA se compromete a entregar o serviço num prazo de até 40 (quarenta) dias úteis.

Clausula 6ª – Se o objetivo da contratação for pacotes que contenham álbum:

Parágrafo 1°- pacotes com quantidade limitada de fotos, a diagramação e envio do link de aprovação do álbum se dará num prazo de até 20 (vinte) dias após escolha das fotos no link, tendo o CONTRATANTE o direito de solicitar alterações sem custo na primeira versão. E nas seguintes versões haverá um custo de R$50,00 (cinquenta reais) por versão e a CONTRATANTE se compromete a entregar todo o material do pacote contratado num prazo de até 40 (quarenta) dias após aprovação do álbum online.

Parágrafo 2°- pacotes de cobertura de eventos ou ensaios com quantidade de foto não estipulada, será enviado um link com as fotos já editadas num prazo de até 30 (vinte) dias após a data do evento, o CONTRATANTE tem até 60 (sessenta) dias para fazer a escolha das fotos que irão compor o álbum. A diagramação e envio do link de aprovação do álbum será enviado num prazo de até 20 (vinte) dias após escolha, tendo o CONTRATANTE o direito de solicitar alterações sem custo na primeira versão. E nas seguintes versões haverá um custo de R$50,00 (cinquenta reais) por versão e a CONTRATANTE se compromete a entregar todo o material do pacote contratado num prazo de até 40 (quarenta) dias após aprovação do álbum online.

Parágrafo 3º - O CONTRATANTE terá o prazo máximo de 6 (seis) meses, a contar do envio das imagens para seleção para finalizar e aprovar o álbum. Passado esse período o produto álbum sofrerá ajuste conforme tabela vigente.

Clausula 7ª – As fotos ficarão armazenadas pela CONTRATADA pelo período de 1 (um) ano. Após, cessa toda responsabilidade da COTRATADA pelo fornecimento do material impresso e arquivos digitais. Desobrigando-se a manter os arquivos do serviço prestado.

Reforçamos que a entrega só será liberada após confirmação da quitação do valor total inclusive da adição de fotos extras ou mudança de pacote. Salvo em caso de pagamento via Cartão de Crédito.

OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

Clausula 8ª - Executar integralmente os serviços descritos no orçamento e contrato atendendo aos prazos estabelecidos.

Clausula 9ª - Entregar ao CONTRATANTE os itens/produtos ora contratados, ficando desde pactuado que as fotos serão entregues em alta resolução, com edição básica (brilho, contraste e nitidez) dentro dos padrões publicados online. Sendo que qualquer manipulação extra será objeto de pagamento adicional mediante previa solicitação.

OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

Clausula 10ª - O CONTRATANTE deverá efetuar o pagamento na forma e condição estabelecida previamente

Clausula 11ª - O CONTRATANTE deverá informar qualquer imprevisto ou reagendar mediante disponibilidade com até 7 (sete) dias antes da data reservada.

Clausula 12ª - Para os ensaios NEWBORN, O CONTRATANTE deverá agendar a sessão de fotos até a alta médica do bebê, para o mesmo ser realizado dentro do período ideal. Devendo seguir as orientações pré-ensaio fornecidas pela CONTRATADA.

Clausula 13ª - Respeitar o horário inicial e final do ensaio/evento do contrato. Caso o horário seja excedido em mais de 15 minutos será cobrado uma multa de 10% (dez por cento) do valor do contrato.

Clausula 14ª - Respeitar que A CONTRATADA não entrega em hipótese alguma foto sem edição ou não contratada (no caso de fotos limitadas) e que a quantidade de foto capturadas, não é o total de imagens que será entregue, devido a edição que será realizada, em caso eventos ou ensaios sem quantidade pré-estipulada.

VIGÊNCIA

Clausula 15ª - Ficam as partes obrigadas a partir da aceitação desse contrato (enviado por e-mail) a todos os termos do presente instrumento, assim como de eventuais anexos que venham a ser confeccionados.

Clausula 16ª - A nova data de realização do serviço objeto desta carta não poderá coincidir com outros contratos já firmados pela contratada. Porém, em caso de a CONTRATADA não estar disponível e o CONTRATANTE concordar a mesma poderá enviar um fotografo de confiança com trabalho de igual qualidade.

Clausula 17ª - O presente contrato tem duração indeterminada, e encerra-se no ato da entrega, por parte da CONTRATADA de todos os produtos dispostos no objeto.

DE CASO FORTUITO E FORÇA MAIOR

Clausula 18ª - As partes não responderão pelo descumprimento das obrigações ou prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, na forma do artigo 393 do Código Civil Brasileiro, caso em que, qualquer das partes poderá pleitear a rescisão.

Clausula 19ª - O período de interrupção dos serviços decorrentes de eventos caracterizados como força maior será acrescido ao prazo contratual.

Clausula 20ª - Ocorrendo circunstancias que justifiquem a invocação da existência de caso fortuito ou força maior, a parte impossibilitada deverá dar conhecimento à outra parte, por escrito e imediatamente. Durante o período impeditivo definido, as partes suportarão independentemente suas respectivas perdas.

Clausula 21ª - Se a razão impeditiva perdurar por mais de 60 (sessenta) dias, qualquer uma das partes poderá notificar a outra e solicitar o cancelamento.

RESCISÃO

Clausula 22ª - O presente ajuste é feito em caráter irrevogável e irretratável, ficando estabelecido que no caso do CONTRATANTE ou do CONTRATADO solicitar o cancelamento ou rescisão do presente por motivos alheios a sua vontade, incorrerá nas seguintes penalidade:

Multa de 30% sobre o valor do ajuste devidamente atualizado, se houver comunicado por escrito à CONTRATADA, com antecedência de 15 a 40 dias da data reservada

Multa de 50% sobre o valor do ajuste devidamente atualizado, se houver comunicado por escrito à CONTRATADA, com antecedência de 15 dias da data reservada

Clausula 23ª - Caso o contratante não efetue o pagamento dos valores referentes ao serviço contratado no prazo e nas condições estabelecidas na clausula de pagamento, ele será comunicado de que este contrato será anulado e a CONTRATADA não terá nenhuma responsabilidade com o cumprimento do que foi acordado.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Clausula 24ª - O serviço poderá ser adiado ou cancelado quando ocorrer chuva (ensaios externos) falta de energia elétrica, falta de segurança para a equipe, não cabendo nesse caso qualquer tipo de indenização de ambas as partes.

Clausula 25ª - Acontecendo algum tipo de dano no equipamento (câmera, flash) da CONTRATADA  e da equipe causado pela CONTRATANTANTE ou algum familiar ou convidado do evento/ensaio o ressarcimento do valor total do prejuízo é de inteira responsabilidade da CONTRATANTE.

Clausula 26ª - Qualquer alteração, a que título for, dos termos do presente contrato, inclusive em razão de fotos supervenientes ou oportunidades que imponham a revisão das estipulações iniciais, somente se formalizará mediante e-mail

Clausula 27ª - Caso o CONTRATADO já tenha feito algum investimento para a realização da sessão como cenários, roupas etc os mesmos entrarão em acordo para que nenhuma das partes tenha prejuízo.

Clausula 28ª - Caso os CONTRATANTES cancelem a aquisição dos produtos/serviços, deverão arcar com todos os gastos realizados pelo CONTRATADO até aquela data, relativos à produção/realização dos produtos e/ou serviços cancelados, e não terão direito a receber o restante dos produtos/serviços não pagos, ficando assim quites as partes.

Clausula 29ª - Durante a sessão NEWBORN; NÃO é permitido fotografar com câmeras caseiras, semiprofissionais e nem profissionais. É permitido apenas making-off com celulares e tabletes, sem interferir no ensaio e caso seja publicada alguma foto efetuada no making off a mesma deve conter o seguinte texto “Making-off do ensaio fotográfico newborn, acompanhe as fotos oficiais na página facebook.com/risohilariofoto ou @risohilario_fotografanewborn

DA UTILIZAÇÃO DAS IMAGENS

Clausula 30ª - Os contratantes autorizam a contratada a utilizar imagens e vídeos obtidos no ensaio fotográfico - descrito na cláusula primeira do presente instrumento - em seu portfólio de divulgação profissional, bem como em suas correspondentes mídias sociais.

FORO

As partes contratantes elegem o foro da cidade de Fortaleza/CE, com expressa renuncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer questões oriundas do que dispõe o presente contrato.

E por acharem em perfeito acordo, em tudo quanto neste instrumento particular, obrigam-se a cumprir o presente contrato, assinando-o em duas vias de igual teor.