O dia do ensaio Newborn

1237
7min de leitura

Olá papais corujas :)Nesse primeiro momento quero parabenizá-los pela chegada do seu bebê. A partir de agora tudo será novo e cada momento mais especial, claro que haverão noites sem dormir, mais também haverá um amor inexplicável.Estamos imensamente felizes pelo seu interesse em eternizar os primeiros dias do seu bebê. Sabemos que essa primeira fase passa muito rápido, que tudo no seu bebê vai mudando a cada dia que passa então é sim muito importante ter esse registro. A fotografia tem esse poder: “parar” o tempo, permitindo que você volte nesta fase tão especial.Sentimos a necessidade de partilhar algumas dicas e tentar esclarecer dúvidas e preocupações que os pais possam ter quando se trata da sessão de recém nascido, o SEU recém nascido. Nossa maior intenção é orientá-los para que tudo corra bem e tenhamos um bom resultado!

O que é o ensaio newborn?Fotografia Newborn é um estilo que consiste em uma sessão de fotos onde o recém-nascido é fotografado nos seus primeiros dias de vida. Os bebês crescem muito rápido, mais rápido do que podemos imaginar! No começo da vida de um bebê dias de vida fazem muita diferença, por isso temos um intervalo de tempo bem curto para fazer esse tipo de ensaio. A maioria das fotos são feitas com o bebê dormindo. Aproveitamos o sono profundo do bebê para colocarmos nas posições mais doces, tudo feito com muito carinho e com muito cuidado.

Temos como período ideal bebês até 16 dias de vida,  nessa fase eles ainda tem estímulos e comportamentos da vida intrauterina.  Passando esse período, não é impossível fazer o ensaio, mas alguns bebês começam a ter cólicas, ficam mais tempo acordados e têm menos flexibilidade, dificultando um pouco mais! Porém com muito cuidado e principalmente carinho, realizamos o ensaio respeitando sempre os limites de cada bebê independente da idade.

Entendemos que o sucesso do ensaio newborn começa no momento da escolha dos profissionais que farão esse registro tão especial. E vários fatores devem ser levados em conta na hora desta decisão. Verifique se esse profissional tem qualificação para tratar o seu bem mais precioso com todo o cuidado e carinho que um bebê deve ter. Somos especializados nesse tipo de fotografia, com participação em vários cursos para entender o recém-nascido e saber lidar com as suas necessidades durante o ensaio.

O sucesso do ensaio newborn é um trabalho de equipe entre fotógrafos, família e bebê. Criamos um check list para que, com essas orientações, tudo flua de forma tranquila. Vamos às dicas?* Tente manter  seu bebê acordado cerca de 2horas antes da hora agendada.* Mantenha um ambiente tranquilo, O bebê sente toda a ansiedade e agitação do ambiente e isso pode dificultar a sessão de fotos. Então, a dica é: relaxem e aproveitem o momento!* Coloque apenas fraldinha, não use body, calça ou camiseta por baixo, após enrole o bebê em mantas, assim evitaremos tirar roupas em excesso e ele se manterá em sono profundo;*  Calcule a hora da mamada do bebê para o horário do início da sessão. Assim, quando chegarmos na sua casa, enquanto montamos os cenários, ele estará sendo amamentado e isso nos ajuda no preparo pré-sessão.  Deixe o seu bebê mamar a vontade;* Caso o bebê já tenha cólicas e O PEDRIATRA já tenha passado medicação por escrito, administre remédio para cólicas meia hora antes da sessão.* O ambiente também deverá estar limpo. Caso hajam animais na casa, recomendamos estarem presos durante a sessão.* Uma hora antes da sessão, apenas se o bebê estiver agitado, dê um banho relaxante e tranquilo. Não passe pomada e mantenha-o apenas com uma fralda, enrolado numa mantinha quentinha até a chegada da equipe.

AgendamentoConsiderando que cada bebê é único e que o tempo do ensaio varia conforme o bebê, realizamos apenas uma sessão por dia. Isso porque sempre que o bebê precisar fazer pausa pra mamar, trocar fraldas ou outra necessidade, será feito. Por isso, sugerimos que você faça um agendamento para o dia das fotos, para não correr o risco de ficar sem data.  O ideal é agendar antes mesmo do bebê nascer, baseada na data da previsão do parto.Cobramos uma taxa de R$ 150,00, via depósito ou transferência, como forma de garantir a disponibilidade da equipe para o ensaio. O restante do valor do pacote escolhido é pago no dia da sessão, podendo ser parcelado.

Como funcionam os cenários?Após o agendamento do ensaio, em nosso questionário para preenchimento do contrato sondamos as principais cores que os pais resolveram usar na decoração do quartinho e usando essa paleta montamos as composições de forma que um quadro ou outro item de decoração com nossas fotos tenham sempre sincronia com o ambiente. Porém alguns pais pedem cores diferentes das usados no quartinho e isso nos dá outras possibilidades e combinações, mais tudo pensado com muito carinho.Cada pacote tem uma quantidade de cenários, que são escolhidos previamente pelos pais (para que tudo seja higienizado antes de usar no seu bebê). Alguns pacotes incluem o “puff”, que são fotos do bebê na manta. Incluem ainda todos os acessórios, roupinhas e demais materiais para o sucesso da sessão. O cliente deverá escolher as suas composições até 4 dias antes do ensaio, para que tudo seja devidamente higienizado e embalado para o uso no dia com o seu bebê.

DURANTE A SESSÃOUtilizamos um som que chamamos de “ruído branco” que nada mais é do que a simulação dos barulhos que ele ouvia dentro do útero da mãe;O som é alto, mas não se assuste, não prejudicará o bebê e tem um efeito relaxante que consideramos “mágico”, visto que a vida intrauterina é MUITO BARULHENTA;Seu bebê é manipulado pela fotógrafa e assistente, ambas tem total preparo e experiência com bebês.NÃO permitimos o uso de câmeras para registro do MAKINGOFF, o mesmo pode ser feito com aparelho celular  e ao publicar marcar nossa página @risohilariofoto.

IMPORTANTE:- Solicitamos que deixe 1 a 2 chupetas separadas e higienizadas. Bebês recém nascidos apresentam um reflexo primitivo de sucção e, eventualmente, poderemos usar chupeta para acalmar o bebê, se necessário. O uso pontual deste acessório por apenas alguns minutos não irá "viciar" seu bebê ou prejudicar a pegada da mama.  Não tiramos fotos com chupeta, usamos apenas se necessário e por alguns segundos, para que o bebê relaxe;- Deixe separado uma fraldinha de boca do seu bebê e fraldas descartáveis para troca, assim usaremos os acervos pessoais higiênicos dele. Deixe fácil ainda a escovinha de cabelo (mesmo que o bebê seja bem carequinha).- Evite visitas nesse dia, como também marcar consultas ou outras ações que tirem o recém-nascido da sua rotina. Não impedimos que outros familiares participem da sessão, desde que combinemos um horário para que isso aconteça e que após as fotos, evite ficar muita gente no espaço pra não agitar o bebê, fazendo com que o ensaio seja ainda mais prolongado.- É importante ressaltar que cada bebê é único e tem sua própria personalidade. É impossível prever como o bebê irá se comportar no que diz respeito ao posicionamento. Por essa razão, a sessão depende muito dele e iremos agir sempre respeitando seus limites e suas vontades. Ao fotografar com os pais não é diferente, nem sempre é possível posicionar o bebê nos braços dos pais. Nesta hora, também precisamos que não haja ansiedade ou nervosismo por parte dos pais, pois sempre estaremos respeitando os limites e as vontades de cada bebê.  A energia dos pais interfere diretamente no sucesso do ensaio, pois se estiverem ansiosos ou tensos, o bebê irá sentir.- Separar para os pais roupas em tons claros e, preferencialmente, sem estampa.Mamães: as mãos aparecem bastante nas fotos em família, então cuidado com as unhas! Uma esmalte claro ou uma base já muda o aspecto para as fotos. Maquiagem leve e cabelo a escolha.- Crianças são enérgicas e às vezes, podem ficar enciumadas com a chegada do irmãozinho(a). Peça algum adulto para se responsabilizar de brincar com ela, interagir, até o momento das fotos em família.- A roupa ideal para os irmãos é jeans e camisa branca, pois é atemporal e nunca sai de moda.- IMPORTANTE: Devido a quantidade de coisas que levamos para a sessão, solicitamos que seja providenciado estacionamento para o fotógrafo deixar seu carro e equipamentos com segurança, além de descarregar o material. Curtam o ensaio, aproveitem e eternizemos juntos esse momento tao especial.

A FOTÓGRAFAEu sou Risoleta Hilário, resido em Fortaleza-CE uma das mais belas capitais do Brasil, mãe de dois lindos filhos; Alice e César, trabalhei na área de artes gráficas de 2008 até 2015, então resolvi mudar de profissão e fazer algo que me inspirasse a cada dia.Apaixonada por fotografia desde criança, mais, somente em 2013 durante a gestação de meu segundo filho quando ganhei minha primeira câmera DSLR que pude expressar essa paixão, adorava fotos da natureza, mais quando conheci o mundo da fotografia Newborn (recém nascido) que estava em “alta” no Brasil, descobri que essa era a maior expressão de amor, cuidado e carinho que poderiam ser alcançadas através da fotografia e então começei a me dedicar, estudar e crescer na área.Em junho de 2015 fiz meu primeiro WorkShop a “Oficina Vida do Bebê” com a grande fotógrafa Paloma Schell, foi uma semana inteira de imersão no mundo da fotografia, conhecendo melhor as técnicas e recebendo dicas valiosas de várias outras profissionais. Em Agosto de 2017 fiz o curso “Foto bonita é Foto Segura” que visa oferecer mais informações sobre o corpo e limites do recém nascido, com a Enfermeira Priscila Felix.Foto premiada no Congresso Fotografar 2018, ficando entre as 50 melhores fotografias do Brasil. Única em Fortaleza. Focando sempre em oferecer o melhor para cada bebê que passa por aqui!

09 Jun 2018

O dia do ensaio Newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

newborn, fotografianewborn, newborngemeos, newborn fortalezA

Quem viu também curtiu

29 de Set de 2022

CONTRATO PARA CONHECIMENTO

09 de Jun de 2018

Poses e Props Para o ensaio Newborn

13 de Jun de 2018

Ensaio Newborn com bebê acordado?