30/06/2017 às 17:37

Newborn – Fotografia de recém-nascido

3672
4min de leitura

Ensaio fotográfico com recém-nascido em seus primeiros dias de vida.

Está curioso para saber como funciona o ensaio de recém-nascido? Continue na página até o final...

O que é Ensaio Newborn (recém nascido)

Fotografia Newborn é um estilo que consiste em uma sessão de fotos onde o recém-nascido é fotografado nos seus primeiros dias de vida. Os bebês crescem muito rápido, mais rápido do que podemos imaginar! No começo da vida de um bebê dias de vida fazem muita diferença, por isso temos um intervalo de tempo bem curto para fazer esse tipo de ensaio. Apesar de ser um ensaio bastante comum no exterior, ele ainda é muito novo aqui no Brasil, por isso a maioria das pessoas ainda tem muitas dúvidas sobre ele.A maioria das fotos são feitas com o bebê dormindo. Aproveitamos o sono profundo do bebê para colocarmos nas posições mais doces, tudo feito com muito carinho e com muito cuidado. Usamos para compor as fotos diversos tecidos, acessórios, gorrinhos, mantas, cestos, caixas… todos escolhidos com o maior cuidado pensando sempre na segurança do bebê.

Com quantos dias de nascido é feito o ensaio?

O ensaio de recém nascido deve ser feito com bebês de 7 a 12 dias. É importante que o bebê seja assim novinho por vários motivos: ele dorme mais, tem uma flexibilidade maior e tem menos chance de ter cólicas. Portanto marcar a data certa da maior chance de sucesso para o seu ensaio.

Quando marcar a data?

Nós sabemos que não podemos agendar um nascimento, que tudo o que diz respeito ao parto é imprevisível, mas ao mesmo tempo precisamos nos programar para o nosso trabalho. Por isso fazemos dessa forma: deixamos o ensaio pré-agendado de acordo com a data prevista do nascimento. Assim que o seu bebê nascer, pedimos você ou o papai entra em contato conosco para confirmar ou remarcar a data.

O local do ensaio

Muitos pais ficam inseguros em tirar o bebê de casa, por isso realizamos a sessão no lugar mais acolhedor e cheio de amor que pode existir para o bebê, na casa do papai e da mamãe ou onde a mamãe for passar o resguardo. No dia do ensaio, chegamos um pouco antes do horário marcado para montarmos cenários e iluminação. Levamos toda a nossa estrutura e montamos um estúdio em sua casa para que o ensaio saia perfeito.

Roupinhas e Acessórios

Todo o equipamento e os acessórios necessários para a realização do ensaio de recém nascido é de nossa responsabilidade. Levaremos todos os tecidos, as mantas, os gorrinhos e todo o equipamento necessário para a realizar nosso trabalho, você não precisa se preocupar com nada! Todos os acessórios serão previamente lavados e higienizados para garantir a segurança do bebê. Caso você tenha alguma roupinha ou manta especial, ela pode fazer parte do ensaio, deixe ela separada no dia e nos entregue antes de começar o ensaio!

Antes do ensaio

Antes do ensaio conversamos um pouco para conhecer melhor o ritmo do bebê e sua rotina, assim podemos agendar o dia e melhor horário possível. Algumas recomendações importantes: evitar marcar o ensaio no mesmo dia que outro compromisso, como a ida ao pediatra por exemplo,  vacinação e evitar marcar o ensaio em um dia que você vai receber visitas. Se for o caso, avise seus amigos e familiares para não visitarem nesse dia. Muitas atividades em um mesmo dia cansam o bebê e o deixam estressado e isso não é o que queremos!

Durante o ensaio

O ensaio de recém nascido dura de 3 a 4 horas e não poderia ser diferente. Leva tempo fazer o bebê dormir e todas as posições são feitas lentamente e com todo o cuidado. Além disso seguimos o ritmo do bebê, portanto se ele precisar parar para mamar, por exemplo, faremos uma pausa no ensaio. O fator que mais interfere no sucesso do ensaio é a energia dos pais. Você sabe que a ligação entre a mãe e o bebê é super forte e eu vejo isso a cada ensaio! Se a mãe estiver ansiosa ou tensa ou com medo do bebê não dormir, então ele não vai dormir. Quanto mais tranquila e relaxada a mãe e o pai estiverem, mas tranquilo será o ensaio, acredite!!

Quantidade de Fotos

A fotografia newborn é um ensaio muito lindo, onde o fotografo que posiciona o bebê nas poses mais doces e singelas, devido a isso não temos um número alto de clicks, cada pose nos dá de dois a três clicks já planejados. Fazemos as poses no puff, nos props e com os pais.

E se você se apaixonou assim como nós pelas fotos entre em contato.

Terei a maior honra em atendê-los, entre em contato por um dos canais abaixo.

 
 
30 Jun 2017

Newborn – Fotografia de recém-nascido

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografianewborn newborn newbornfortaleza

Quem viu também curtiu

09 de Jun de 2018

Poses e Props Para o ensaio Newborn

26 de Jan de 2017

Nicolas {7 dias} - Fotografia Newborn Fortaleza

13 de Jun de 2018

Orçamento Ensaio Infantil